quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fala Sério (Thalita Rebouças)- Parte 1

Oi pessoal, voltei com a resenha dos livros "Fala Sério"  (Thalita Rebouças )

Não conta uma história, aliás, são crônicas. Sei que comecei com Fala Sério, Amiga e de tanto que gostei resolvi comprar todos.
Neste livro você consegue conhecer toda uma parte da vida de Maria de Lourdes (Malu)
Malu é uma menina muito sapeca que sempre faz perguntas para tudo, inclusive no livro Fala Sério, Professor, tem duas crônicas muito engraçadas, aos 7 anos "Por quê" E aos 15, o "Por Quê 2"a primeira opção é mais engraçada:
[...]
-Eu vou chamar o corredor de andador agora
-Não pode
-Por quê?
-Porque não é o nome certo.
-Por quê? Quem inventou a palavra corredor?
-Não sei, Maria de Lourdes
-Professora, por que o Pateta fala e o Plut não fala? Os dois não são cachorros?
-O Botafogo se chama Botafogo e fica em Botafogo... Mas por que o Flamengo se chama Flamengo se fica na Lagoa
-Não tenho ideia, Maria de Lourdes! Eu sou Vasco!
-Coitada!, Por quê?
-Porque meu pai é vascaíno
-Coitado!Vem cá, tia, por que você me chama de Maria de Lourdes? Eu não gosto de Mari de Lourdes. Acho um nome muito grande, e sou pequena. Prefiro Malu
-A sua mãe não gosta de Malu. Ela me pediu através de cartas, telefonemas e depois pessoalmente para eu te chamar somente de Maria de Lourdes.
Cartas?Telefoneamas?No plural?
Puuutz!
Pobre tia Jassira...
[...]

Enfim, além desse trecho do livro que é muito engraçado, temos 7 livros Fala Sério que vpcê morre de dar risada! Essa foi a parte 1, continuo com a 2 no sábado!
Mariana

😍😘❤



Nenhum comentário:

Postar um comentário